Com a chegada de um novo ano, muitos de nós sentimos a necessidade de iniciar um novo ciclo, fazer mudanças e estabelecer metas que nos ajudem a alcançar novos objetivos.
Aprender um novo idioma nunca foi tão acessível e inovador. Com o avanço da tecnologia e a transformação dos estilos de vida das pessoas, os métodos tradicionais de ensino de idiomas estão sendo adaptados para atender às novas necessidades dos estudantes.
Nos últimos anos, o inglês se consolidou como a principal língua do setor de tecnologia e startups, funcionando como um elo de comunicação vital para inovadores, desenvolvedores e empreendedores ao redor do mundo.
Quem nunca se pegou pensando: Será que já passei da idade para aprender inglês? Ou, talvez, Será que eu sou capaz de aprender? Será que vale a pena investir nisso agora?
Aprender um segundo ou até um terceiro idioma se tornou essencial no mundo atual, tanto para o crescimento profissional quanto pessoal.
Diagnóstico e tratamento exigem ação e compreensão de pacientes, familiares e das escolas que têm papel importante na ajuda aos estudantes que enfrentam o problema
Aprender um novo idioma pode parecer desafiador, mas utilizar livros, filmes e músicas como ferramentas de aprendizado pode acelerar significativamente esse processo.
A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado diversos setores, e a educação não é diferente.
O movimento maker está revolucionando a educação ao incentivar os alunos a perderem o medo de errar, criar e refazer. Colocar a mão na massa torna a aprendizagem mais diversificada e significativa. Mas como implementar essa abordagem nas salas de aula?
Dominar a língua inglesa já não é apenas um diferencial no mercado de trabalho: tornou-se uma necessidade.
Neste mês de setembro, a primeira sede da Casa Thomas Jefferson, localizada na 706/906 Sul, em Brasília, celebra um marco significativo: seu 50º aniversário.
Em um mundo cada vez mais competitivo, dominar um segundo idioma, especialmente o inglês, deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade.
A ideia de rotular as redes sociais como nocivas à saúde mental, semelhante ao que aconteceu com o cigarro, está ganhando força internacional. Defendida pela maior autoridade em saúde dos Estados Unidos, Dr. Vivek Murthy, essa medida vem sendo vista como uma possível solução para os impactos negativos que o uso excessivo das telas tem causado, especialmente em crianças e adolescentes.
Especialista diz que ansiedade, raiva, tristeza e alegria são sentimentos comuns e destaca o papel da escola no processo de lidar com todas elas
Dominar a língua inglesa, que antes era visto como um diferencial no mercado de trabalho, tornou-se uma necessidade essencial para quem busca avançar profissionalmente. Atualmente, a falta de fluência em inglês pode se transformar em uma barreira significativa, dependendo da carreira e dos objetivos profissionais.
Metodologias adotadas pela escola, rotina do estudante e práticas orientadas permitem economia de tempo e ganho de produtividade
A melhor abordagem para se destacar no mercado de trabalho é investir em habilidades reais, buscar aprimoramento profissional e construir um currículo transparente e honesto
Domínio do idioma não é apenas mais um diferencial. Língua oficial da comunicação entre nações traz infinitas possibilidades a quem a domina
Programa Bilingual Adventure, oferecido pela Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, proporciona vivência divertida e sensorial da língua inglesa para crianças a partir dos três anos
O inglês segue em primeiro lugar como a língua mais usada na internet há mais de 10 anos. Além disso, 90% de todo o conteúdo da web é em inglês