RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somos o maior Centro Binacional (Brasil-Estados Unidos) do Brasil, reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos como centro de excelência no ensino de inglês e na promoção da cultura americana em todo o território nacional.Encontre o produto Thomas Ideal para você

Responsabilidade Social

O nosso planeta enfrenta desafios econômicos, sociais e ambientais concretos. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definem as prioridades e aspirações globais para 2030. Eles representam uma oportunidade sem precedentes para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo numa trajetória sustentável.

A Casa Thomas Jefferson tem como missão conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares de aprendizagem, criando oportunidades para a evolução pessoal social e profissional de seus alunos, colaboradores e da comunidade. Além disso, trabalha atuando na aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, sempre em busca da construção de uma sociedade global, justa, democrática e inclusiva.

Confira nossas iniciativas:

Programa de eficiência energética

A busca por economia de recursos aliada à preservação do meio ambiente impulsionou a Casa Thomas Jefferson a integrar o grupo de empresas parceiras do Programa de Eficiência Energética promovido pela Companhia Energética de Brasília (CEB). A Casa Thomas Jefferson possui hoje um sistema de geração solar fotovoltaica em suas unidades Asa Sul, Asa Norte e Lago Sul.

Resource Centers abertos à comunidade

Cada unidade da Casa Thomas Jefferson possui um Resource Center (Centro de Recursos). São bibliotecas do século XXI, com ampla estrutura física e tecnológica, espaço maker e um vasto acervo à disposição de seus usuários.

English Access Program

O programa English Access é oferecido pela Casa Thomas Jefferson em parceria com a Embaixada dos EUA desde 2011 e tem como objetivo tornar o estudo de inglês acessível a adolescentes de comunidades economicamente desfavorecidas. Além de desenvolver as habilidades no inglês, esses alunos também aprendem sobre a cultura norte-americana.

Espaço Maker

No ano de 2014, em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e com a aliança de museus Smithsonian Institution, a Casa Thomas Jefferson começou a implementar o inovador projeto Achieving 21st Century Skills. Buscava-se com ele a disseminação do movimento maker [maker movement] entre a rede de Centros Binacionais pelo Brasil e a aproximação de uma cultura de inovação para enriquecer os programas e aulas oferecidas às comunidades nas quais os centros estavam inseridos.