Compilação concertos Sextas Musicais pela TV Senado

Compilação concertos Sextas Musicais pela TV Senado

A Casa Thomas Jefferson e a TV Senado convidam a todos vocês a assistirem uma bela compilação comentada de concertos da série Sextas Musicais, realizados no CTJ HALL-Casa Thomas Jefferson, Brasília, durante o período de pandemia. Duo, Trio e Quarteto são as formações instrumentais que apresentaremos. Vocês vão assistir a algumas combinações entre o piano, o violoncelo, o violino e a clarineta. Os resultados destas associações sonoras é o que vocês irão acompanhar nas interpretações musicais que exibiremos.

  • A primeira combinação que vocês irão assistir será de piano e violoncelo apresentando Água e Vinho de Egberto Gismonti. A composição teve arranjos da pianista Joana Holanda, que também executa a obra;

  • A segunda apresentação tem como formação o piano e violino. O Duo Paggioli-Machado vai executar a Sonata nº 1 e Johannes Brahms;

  • A terceira formação é um pouco maior, um trio. Nesta apresentação vamos observar que os três instrumentos pertencem à mesma família. No caso, as clarinetas.

  • A quarta continua com o trio numa formação só com instrumentos de cordas: violino, viola e violoncelo. O Trio de Cordas de Schubert será a obra que vamos acompanhar.

  • A quinta formação será o quarteto na qual as cordas são os elementos básicos da formação: dois violinos, viola e violoncelo. A obra será interpretada pelo Quarteto Capital.


Agradecemos a TV Senado que fez a compilação e edição deste programa e, também, o transmite em cadeia nacional de televisão em sua série Concertos em Geral.

Administrador DEFAULT ACSS, 10/Mar/2022