Casa Thomas Jefferson é finalista de prêmio cultural

Casa Thomas Jefferson é finalista de prêmio cultural

A instituição concorre nas categorias de Canal de Divulgação de Música e Espaço Cultural da 8ª edição Prêmio Profissionais da Música

A Casa Thomas Jefferson Brasília é finalista em duas categorias da 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música, que tem como objetivo valorizar e preservar a criação e produção cultural, especialmente, no universo musical. No segmento Convergência, a CTJ figura como finalista das categorias de Canal de Divulgação de Música e Espaço Cultural.


Para Luiz Carlos Costa, produtor e curador da agenda cultural da Casa Thomas Jefferson, a indicação ao prêmio revela a grandiosidade do trabalho desempenhado na Casa Thomas Jefferson desde 1963 quando iniciou suas atividades e  desde 1987, quando foi oficialmente criado o Departamento  Cultural. “Só de chegar até aqui, eu já estou muito contente porque foi uma indicação completamente espontânea e isso mostra que nós cumprimos o nosso papel”, comemora o produtor. 


Desde sua criação, a cultura é um dos focos da atuação da CTJ. Em agosto de 1987 com uma programação musical semanal fixa, que destaca o trabalho de artistas locais, nacionais e internacionais, iniciantes e consagrados, de variados estilos musicais nas “Sextas Musicais”, evento gratuito que acontece semanalmente, às 20h, no CTJ Hall-Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul e transmitido pelo canal do YouTube oficial da Casa Thomas Jefferson.Além disso, também estão na agenda exposições e outros eventos artísticos de temporada.



O Prêmio Profissionais da Música (PPM)

De 26 a 29 de junho, a capital federal recebe o 8º Prêmio Profissionais da Música (PPM), um encontro de âmbito nacional que exalta a diversidade e a importância dos que vivem e respiram a arte sonora. Com programações independentes e, ao mesmo tempo convergentes, e inúmeras atrações abertas ao público somam oportunidades para a valorização, reconhecimento e expansão do setor musical. Tradicionalmente, o PPM conta com mais de 200 categorias divididas nos segmentos Produção, Criação, Convergência e Educação em todo o país. Todas as informações sobre o prêmio estão disponíveis no site www.ppm.art.br

, 24/Jun/2025