Conhecida na Coreia como embaixadora da música brasileira, a cantora, violonista e compositora coreana Heekyung Na – Heena sobe ao palco do CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson r nesta quinta-feira, às 20horas. Desde 2010 a cantora tem uma forte relação com a música brasileira, especialmente com a Bossa Nova. Decidiu então estudar música brasileira e iniciar carreira no Rio de Janeiro, onde residiu por um tempo. Os ingressos custam 50 reais (inteira) e 30 reais (meia).
O projeto musical “Uma coreana Bossa Nova” está em turnê de vinte dias pelo Brasil, sob direção do manager Cássio Laranja, da Digital Jazz, por apenas quatro Estados, a artista estará em Brasília para fazer o pré-lançamento do álbum de bossa nova gravado com Roberto Menescal (guitarra) e Marcos Suzano (percussão), no formato de LP, o qual será distribuído no Japão.
No show, a cantora interpreta canções significativas desse estilo em português, em inglês, em italiano e coreano, e estará acompanhada pelo trio formado por Tico de Moraes (guitarra), Misael Barros (bateria) e Alexander Raichenok (piano e sax). A apresentação é uma parceria entre o Clube da Bossa Nova e a Casa Thomas Jefferson e acontece dentro do projeto Thomas Cultural.
Sobre Heekyung Na – Heena
Respeitada no Brasil e na Coreia, onde leciona na Faculdade de artes na capital Seul o único curso especializado em música brasileira, Heena tem contribuído amplamente com a divulgação da música brasileira, além de participar de programas de rádios e TVs.
Com o apoio de Roberto Menescal, gravou alguns álbuns com nomes representativos da música brasileira como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Celso Fonseca, Oswaldo Montenegro e Jacques Morelembaum e tem contrato assinado com a Sony Music Korea.