Sextas Musicais - Live streaming: Sabutri O

Sextas Musicais - Live streaming: Sabutri O

Sextas Musicais on live streaming Data: 17 de dezembro de 2021 Horário: 20 horas Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson

A violoncelista Marialbi Trisolio e o clarinetista Ovanir Buosi, integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Estado de São Paulo Osesp, se unem à pianista Luiza Aquino para formar o Sabutri O.

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
Sabutri’O
Data:
 sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Durante todo o ano, a Casa Thomas Jefferson fez parceria com centenas de músicos numa curadoria de espetáculos que valoriza e apoia artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes estilos
A Casa Thomas Jefferson apresenta, nesta sexta-feira (17), o recital de encerramento da temporada 2021 do projeto Sextas Musicais. Neste espetáculo, que será transmitido ao vivo no YouTube do centro binacional a partir das 20h, a violoncelista Marialbi Trisolio e o clarinetista Ovanir Buosi, integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Estado de São Paulo – Osesp, se unem à pianista Luiza Aquino para formar o Sabutri’O.
Do repertório deste recital, constarão peças de Francisca Aquino, Heitor Villa-Lobos, Mikhail Glinka, Johannes Brahms e Tchaikovsky.
Com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais, a Casa Thomas Jefferson proporcionou, graças à realização das Sextas Musicais, a valorização da música, dos estilos erudito ao contemporâneo e do clássico ao popular. Sua curadoria atenciosa reconhece e apoia artistas iniciantes e consagrados, brasileiros e estrangeiros.
Todos os músicos recebem os mesmos tratamento, acolhimento e produção luxuosa para transmitir, a partir do CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul, os seus projetos musicais.
Os músicos
Luiza Aquino, pianista, cursou Bacharelado em Piano nos EUA, na Hartford University, onde estudou com Luiz de Moura Castro e David Westfall e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn. Exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, tendo já se apresentado na Itália, França, Suíça, EUA e diversos estados do Brasil. Integrou o corpo docente da Universidade de Brasília como professora de piano nos anos de 2019 e 2021. Atualmente, trabalha em um CD dedicado a sua mãe, Francisca Aquino, arranjadora e compositora, e se dedica em diversos projetos de música de câmara e solo.
Marialbi Trisolio, violoncelo, possui sensibilidade, percepção profunda, foco artístico, personalidade forte e humanismo como algumas de suas qualidades. Ganhadora de vários concursos nacionais, é integrante da Osesp desde 1994, com a qual já viajou o mundo inteiro, tocou nos melhores palcos e fez muitas gravações. Exerce intensa atividade pedagógica, tendo dado aulas no CDMCC de Tatui, Emesp. Atualmente, é professora do curso de Bacharelado em Violoncelo na Faculdade Cantareira. Seu amor pela Música de Câmera fez com que desenvolvesse intensa atividade, tendo gravado vários CDs com Quinteto D'Elas e tocado por todo o Brasil, EUA, Suíça e Itália também com outros grupos, como o Trio Buosi e o Quarteto Portinari. Atualmente, é integrante do Art String Quartet e do Trio Manacá.
Ovanir Buosi, clarineta, iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade. Graduou-se pela Unesp e continuou sua formação no Royal College of Music de Londres, onde estudou com o clarineta com grandes mestres. Atualmente, é docente da Academia Osesp e constantemente é professor-recitalista convidado de diversos festivais pelo Brasil, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival Internacional de Música de Santa Catarina, Oficina de Música de Curitiba, além de países como Colômbia, Argentina e China. Ovanir é professor formado pela técnica Alexander e artista Buffet-Crampon.
Sobre as Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.
Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.