Flávia Bittencourt leva seu Mar de Rosas ao palco do CTJ Hall

Flávia Bittencourt leva seu Mar de Rosas ao palco do CTJ Hall

Quando: sexta, dia 21 de março, às 20 horas.
Onde: CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul.
Quanto: Entrada franca.

O CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson decidiu fazer de todo o mês de março uma comemoração estendida do dia internacional da mulher e oferece, nesta sexta, dia 21, mais um show gratuito para enaltecer as conquistas femininas. Quem sobe ao palco dentro do projeto Sextas Musicais desta vez é a cantora e atriz Flávia Bittencourt, com o espetáculo “Mar de Rosas”, no qual executa uma performance luxuosa, sensível, técnica e harmoniosa, que certamente vai agradar aos ouvidos mais exigentes. A apresentação começa pontualmente às 20 horas, será transmitida pelo canal da Thomas no Youtube e quem quiser assistir presencialmente basta comparecer ao CTJ Hall que fica na unidade da 706/906 Sul da Casa Thomas Jefferson. Não é preciso retirar os ingressos antecipadamente.

Além da voz marcante, neste show, Flávia Bittencourt toca ukulele e violão e estará acompanhada por Bruna Tassy também ao violão e no contrabaixo. Quem for ao CTJ Hall vai poder ver e ouvir de perto a qualidade do que vem encantando o público e a crítica exigentes, tanto em apresentações solo quanto em colaborações com grandes nomes da MPB, no Brasil e no exterior. As experiências musicais de Flávia Bittencourt são diversas e ricas e a história da cantora é única. Ela faz um resumo de toda a trajetória em um show vibrante e envolvente, que promete emocionar e proporcionar uma experiência singular aos espectadores. Não à toa, o cantor Luiz Melodia escreveu: "Flávia já aconteceu no cenário musical. Seu talento é maravilhoso, e seu futuro é promissor".

A maranhense Flávia Bittencourt nasceu na capital São Luís e construiu uma carreira marcada pela autenticidade e pela fusão de ritmos. No álbum de estreia, "Sentido", lançado em 2005 pela Som Livre, recebeu indicação ao Grammy Latino e ao Prêmio TIM de Música, ao apresentar um repertório que transita entre a cultura popular, o pop, a música nordestina e composições autorais.

Na sequência, lançou "Todo Domingos", uma homenagem à obra de Dominguinhos, seguido pelos álbuns "No Movimento", o DVD "Leve", e "Eletrobatuque", gravado em 2018 sob a direção de Renato Falcão. Recentemente, Flávia lançou a canção "Amouro", em parceria com Carlinhos Brown, que integra o mais novo álbum dela, "Volitar".

O talento de Flávia Bittencourt ultrapassou fronteiras, e ela foi a única artista brasileira selecionada na última edição do Festival Sanremo Sênior, onde conquistou o primeiro lugar ao interpretar "Vazio", canção autoral, em português. Com uma trajetória marcada pela inovação e pela valorização da música brasileira, Flávia Bittencourt segue encantando o público com sua voz única e suas interpretações marcantes.

Voz e versatilidade

Além da marcante trajetória como cantora e compositora, Flávia Bittencourt é uma profunda conhecedora e divulgadora da obra de João do Vale, dedicando-se a interpretar canções de seus conterrâneos, de sua autoria e de grandes mestres da música brasileira e mundial. Em uma recente apresentação estreou o espetáculo "90 anos de João do Vale", ao lado do pernambucano Ayrton Montarroyos, com participação especial de Alaíde Costa. O show já é um sucesso de público e crítica em diversas cidades do Brasil.

Além da carreira na música, Flávia também é atriz. Ela atuou no curta-metragem "Redenção", de Neville de Almeida, e no longa "As Órbitas da Água", de Frederico Machado. Formada em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Flávia imprime a riqueza das raízes culturais nordestinas, em cada trabalho, ao unir tradição e contemporaneidade em uma sonoridade única e envolvente.

Flávia Bittencourt iniciou a carreira ainda na adolescência, influenciada por grandes nomes como Dominguinhos, Elizeth Cardoso e os Beatles, além das ricas manifestações culturais do Maranhão, como bumba-meu-boi, tambor de crioula e blocos tradicionais.