Os exames de proficiência em inglês são ferramentas valiosas que podem abrir portas para diversas oportunidades na carreira, nos estudos e na vida pessoal. Saber se comunicar em inglês já é um grande diferencial, mas, não raro, é necessário ter o certificado que comprove as habilidades e o domínio na língua inglesa. Um dos erros que muitas pessoas cometem é não se preparar para os testes. O ideal é que essa preparação seja feita por um profissional que, além do domínio do idioma, domine as ferramentas e as metodologias dos testes oficiais.
“Investir na preparação de um exame para obter a certificação proporciona diversos benefícios que nos ajudam a alcançar mais rápido nossos objetivos”, diz a gerente da unidade da Casa Thomas Jefferson de Goiânia, Cristina Furtado. “É preciso oferecer suporte personalizado e focado na necessidade do estudante, apoiando para que a certificação se realize o quanto antes”, explica, ao destacar que a escola que oferece a preparação para exames precisa focar nas diferentes habilidades, mas nem todos dominam o conjunto de ferramentas necessárias.
Os exames têm características e exigências próprias. Os Cambridge Exams são oferecidos pela Universidade de Cambridge e avaliam diferentes níveis de conhecimento do idioma, do básico ao avançado, são reconhecidos por milhares de instituições ao redor do mundo, incluindo empresas, universidades e órgãos governamentais. Cada exame coloca o candidato em contato com situações da vida real, contribuindo para desenvolver as competências necessárias e se comunicar de forma eficaz.
Já o Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) reconhecido como Toefl é um exame requisitado pelo meio acadêmico. Ele avalia o domínio da língua inglesa para falantes não nativos. Seu objetivo principal é determinar se um indivíduo possui as habilidades linguísticas necessárias para ter sucesso em um ambiente acadêmico onde o inglês é a língua principal de instrução.
O International English Language Testing System - Ielts (Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa), é o mais requisitado pelas universidades européias e também avalia as habilidades linguísticas necessárias para ter sucesso em um ambiente acadêmico ou profissional.
O TOEFL e o IELTS são certificações de verificação de nível de proficiência com validade de dois anos, enquanto os exames de Cambridge são vitalícios. A Casa Thomas Jefferson oferece soluções de ensino para todos os perfis. “Os exames são oferecidos em diversas modalidades focados na carreira acadêmica ou profissional, por isso preparamos nossos alunos para obter sua melhor avaliação, ao falar ou compreender o inglês e garantir uma comunicação sem fronteiras”, finaliza Cristina Furtado.
Casa Thomas Jefferson, 27/Mar/2024