Maker Movement Makes It into Language Teaching Classrooms
How to get organized: We learned about The Marshmallow Challenge from watching this TED Talk. In groups of four, students are given 18 minutes to build the tallest structure possible using 20 sticks of spaghetti, one yard of tape, 1 yard of string, and a marshmallow. They do not need to use all the materials, but the structure needs to hold the entire marshmallow on top.
Quando me casei com um maker , um cara que conserta as coisas (não se conforma que algo esta quebrado e passa HOOOORas tentando consertar), cozinha, e inventa, eu não tinha a menor ideia do que era o maker movement . Alias, o movimento provavelmente ainda não existia, mas pessoas criativas e dispostas a colocar a mão na massa já estavam espalhadas por todos os lugares.
The maker movement has been growing and everyone hears an anecdote being told, reads an article, or sees a photo. I became curious and started reading about the movement and how these hands-on type of activities would benefit students by enhancing involvement and motivation to learn.
Kids love challenges. They NEED to have space to tinker, play around and fail to become resilient and motivated to learn.
Amazing new tools, apps, materials, and skills turn us all into makers. Making in the classroom promotes learning that originates from direct experience.
Educação criativa e crítica para um aprendizado holístico e transformador.
Coçando para aprender!
Você pode aprender qualquer coisa.
Arquivo Maker! Relembrando a Maker Faire
ATENÇÃO⚠ Última oficina de Máquina de Costura no Thomas Maker antes das férias! 🧵
Selecionamos 4 livros infantis que você pode usar em suas aulas bilíngues com alunos do ensino médio ou em seus espaços de criação com vozes emergentes. A linguagem presente nesses livros, combinada com ilustrações vívidas, torna-os um terreno fértil para a aprendizagem de idiomas, juntamente com temas importantes como Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade.
Dani Lyra e Sora Lacerda, nossas makers, estiveram no MIT em maio de 2019 como parte da imersão da Fellowship do Desafio de Aprendizagem Criativa 2019. Durante a visita elas participaram do Scratch Day no MIT Media Lab e condensaram aqui suas impressões e dicas.
Este texto contém trechos construídos a partir da leitura transversal dos livros Maker Centered Learning e The Power of Making Thinking Visible combinados com trechos traduzidos e adaptados do site do Project Zero | Agency by Design (incluindo imagens)
"Eu achava que o aprendizado centrado no fazer - Maker-centered learning - era fazer projetos. Agora eu sei que o aprendizado centrado no fazer é uma maneira de pensar." Professor Fellow [2018-2019] AGENCY BY DESIGN OAKLAND
Como planejar, acompanhar e compartilhar atividades para a sala de aula que estimulem a criatividade, a curiosidade, a discussão e a exploração?
Explore como a IA pode transformar suas operações com inovações surpreendentes e práticas. Não perca estas dicas valiosas!
No dia 30 de abril, às 19h30, acompanhe a live de lançamento do Aperte o Play+ [Antirracista] uma colaboração entre a Thomas Maker e o Ler Conecta, que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e oferece recursos educacionais voltados para a primeira infância
Lições-chave de um Bootcamp de IA
Não perca nosso treinamento gratuito de máquina de costura!