A abordagem 'maker' na educação fortalece o protagonismo e o pensamento crítico dos alunos, alinhando-se às competências da BNCC para desenvolver habilidades e atitudes que enfrentam os desafios do mundo real.
O objetivo final do "aprendizado centrado no fazer" (maker-centered learning) é desenvolver o empoderamento maker - a mentalidade do "eu consigo!"
O STEM Tech Camp Brasil 2019 promoveu uma rede de educadores e líderes inovadores para avançar a educação em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) em meio a um cenário de reforma educacional no Brasil
O movimento do fazer promove aprendizado criativo e colaborativo, oferecendo ferramentas e estratégias para transformar desafios em oportunidades através de mídias manipulativas e práticas interdisciplinares.
A educação maker integra aprendizado ativo, colaborativo e contextualizado, promovendo a reflexão crítica e a criação de soluções reais com base em teorias de Dewey, Vygotsky, Freire e Papert.
O Agency by Design, projeto de pesquisa da Harvard Graduate School of Education, investiga as promessas e práticas do aprendizado centrado no fazer (maker-centered learning) e introduziu o conceito de "empoderamento maker".
Learn about our trip to the Maker Faire NY 2018 here!
Este ano, o time do CTJ Makerspace participará pela segunda vez de uma das maiores feiras Maker do mundo, a Maker Faire NY.
Working with innovative tools like Arduinos in a makerspace can be challenging, but collaboration and choosing real-world challenges make the learning process more accessible and engaging.
At the 8th World Water Forum, Thomas Maker actively engaged in Green Nation's Citizen Village, delivering sessions that combined research, emotional appeal, and practical learning to inspire participants.
CTJ Makerspace's first Maker Summit on January 24th aimed to inspire educators to adopt a Maker mindset, empowering them to integrate hands-on activities into their classrooms to enhance language practice and foster innovation.
Children today often spend too much time indoors on screens, but by integrating project-based learning and maker activities, we can ignite their creativity, develop essential life skills, and make learning both engaging and purposeful.
O programa de Assistive Technology no Thomas Maker capacitou jovens, incluindo alunos com deficiência visual, a criar soluções inovadoras para os desafios educacionais, destacando a importância da colaboração e do prototipagem rápida.
O workshop do CTJ Makerspace durante a Galáxia de Oportunidades 2017 proporcionou aos estudantes da UnB experiências práticas em design thinking, prototipagem e o movimento maker.
In collaboration with the American Embassy, hosted a transformative Maker Camp for Access Program students, fostering creativity, collaboration, and growth mindset through hands-on activities like circuit board creation and laser cutting workshops
A Oficina Monte seu Próprio Robô no CTJ Makerspace engaja jovens na construção de robôs interativos, promovendo aprendizado em Arduino e estimulando a paciência, persistência e criatividade em um ambiente de colaboração.
Thomas Maker empowers educators to integrate technology creatively, as seen in a storytelling session where teacher Lucia Carneiro used digital tools to engage students in a hands-on experience.
Discover this shiny new Maker Project!
Empowering Brazil's Binational Centers through collaborative learning and innovative programming in the Achieving 21st Century Skills Project
Exploring creativity and learning through engaging, hands-on activities at Casa Thomas Jefferson's Resource Centers.