
De 15 a 20 de setembro, todas as unidades da Casa Thomas Jefferson se unem para levar aos alunos e responsáveis mais conhecimento sobre a importância de se realizar uma certificação de proficiência na língua inglesa. Durante os cinco dias do Cambridge Week, são realizadas atividades para os grupos considerados alvo ou com indicação de realizar algum exame.
As certificações de proficiência na língua inglesa são uma importante ferramenta para acompanhamento do desenvolvimento no aprendizado da língua inglesa desde as fases iniciais. “Com os exames de Cambridge, mesmo os alunos mais jovens podem ser beneficiados, pois oferecemos um exame para cada passo do aprendizado. Assim como nas artes marciais possuímos faixas de graduação e progressão, os exames de Cambridge representam estes marcos na jornada de um aprendiz do idioma, facilitando-lhe compreender aquilo que já conquistou e o que é necessário para alcançar novos patamares - e enquanto isso, suas habilidades podem ser comprovadas para diversas finalidades sejam elas acadêmicas, profissionais e, por vezes, até governamentais”, explica Mateus Mota, coordenador de testes internacionais da Casa Thomas Jefferson.
Durante a Cambridge Week, estudantes de todos os níveis serão desafiados com atividades relacionadas aos testes, começando pelos mais novos, que farão atividades lúdicas, com dinâmicas realizadas pelo professor e a presença do Max, o mascote de Cambridge. Os demais vão participar de atividades dentro de sala de aula, exposições e debates, além de dinâmicas. Já para os grupos de cursos preparatórios, serão feitos os Mock Tests, os simulados oficiais de Cambridge, o que será uma oportunidade de testar o preparo, conhecimentos e habilidades. “Além das atividades realizadas com os alunos, teremos alguns momentos de esclarecimento e informação aos pais, por meio de reuniões com designers de cursos, gerente local de exames de Cambridge e o coordenador de exames internacionais, para lhes apresentar o exame mais indicado para cada grupo e a importância das certificações”, finaliza Mota.
Casa Thomas Jefferson, 18/Ago/2025