Sextas Musicais - Live streaming: Mil Tons das Esquinas Mineiras

Sextas Musicais - Live streaming: Mil Tons das Esquinas Mineiras

Sextas Musicais on live streaming Data: 01 de outubro de 2021 Horário: 20 horas Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson

Com canções de grandes compositores e textos de Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, Mil Tons das Esquinas Mineiras será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson nesta edição do Sextas Musicais

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
Mil Tons das Esquinas Mineiras
Data: sexta-feira, 01 de outubro de 2021
Horário: 20h
O Clube da Esquina influencia músicos desde os anos 1970, no Brasil e no mundo. Liderado por Milton Nascimento, esse movimento estético-musical mineiro revelou grandes compositores, como Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre muitos outros. Para celebrar o Clube da Esquina, a cantora Alessandra Terribili se junta ao violonista e multi-instrumentista Marcelo Lima, aos percussionistas George Lacerda, Fernando Rodrigues e Leander Motta, e à atriz Adriana Nunes no espetáculo Mil Tons das Esquinas Mineiras, nesta sexta-feira (1o/10), às 20h, no CTJ Hall.
O espetáculo será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.
A originalidade da abordagem do grupo brasiliense é conferida pelo destaque à percussão e ao ritmo, num repertório diversificado e representativo, no qual têm lugar grandes clássicos da Música Popular Brasileira, como Maria Maria, Travessia, Cravo e Canela e Trem Azul.
Com direção do ator Marcello Linhos, Mil Tons das Esquinas Mineiras inclui histórias do Clube da Esquina, bem como textos poéticos dos grandes escritores mineiros Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, que contribuem para constituir o cenário das montanhas de Minas no cerrado brasiliense por meio da arte.