Sextas Musicais - Live streaming: Marlene Souza Lima 35 anos de música

Sextas Musicais - Live streaming: Marlene Souza Lima 35 anos de música

Sextas Musicais on live streaming Data: 08 de outubro de 2021 Horário: 20 horas Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson

Artista mescla temas de compositores consagrados da bossa nova e do jazz, além de canções autorais, no show que será transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
Marlene Souza Lima 35 anos de música
Data: sexta-feira, 08 de outubro de 2021
Horário: 20h

Para celebrar os 35 anos de carreira, a guitarrista Marlene Souza Lima apresenta nesta sexta-feira (8), às 20h, no CTJ Hall, um repertório que mescla temas de compositores consagrados da bossa nova e do jazz, além de canções autorais. Bandleader do MSL Grupo, ela será acompanhada, nesta edição do Sextas Musicais, pelo tecladista Fernando Palau, pelo baterista Sidney Campos, o percussionista e baixista Jorge Macarrão e o baixista Hamilton Pinheiro.
O show será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.
Guitarrista, violonista, compositora e arranjadora, Marlene é conhecida como a guitarra feminina do jazz, com longa formação, experiência musical e artística. Nascida no Rio de Janeiro, ela chegou a Brasília ainda na infância, com o pai saxofonista e a irmã, a primeira professora de violão.
Na década de 1980, iniciou os estudos musicais na Escola de Música de Brasília, onde estudou com renomados mestres da música, além de ter recebido mentoria dos mestres Curinga, Franco Carmo e Pincelão.
Nos anos 1990, Marlene se mudou para os Estados Unidos, onde aperfeiçoou seus estudos de inglês e cumpriu intensa agenda de colaborações e apresentações na Califórnia. Empreendedora, de volta ao Brasil, montou a Usina de Sons, onde ministra aulas de música e guitarra.
Sua longa carreira de colaborações e apresentações solo, nos palcos e estúdios, a conduziu a formar um trio com o qual, em 2011, lançou o primeiro álbum, intitulado My Way. O CD instrumental apresenta uma forte base jazzística dos consagrados John Scofield, Pat Metheny, James Moody, Charlie Parker, George Benson, Miles Davis e Wes Montgomery, além de ser repleto de referências de choro, frevo, samba, da balada e bossa nova.
Em 2016, Marlene gravou, com sua banda, o primeiro DVD ao vivo, Marlene Souza Lima & Grupo. Em 2017/2018, integrou a banda L.O Musical na realização de turnê brasileira. Marlene, por sua excelência como musicista e artista, influencia e serve de referência a músicos de Brasília e do Brasil. Atualmente, cumpre intensa agenda de colaborações, gravações em estúdio, compondo e como professora de música.