Sextas Musicais - Live streaming: Banda Reduxe

Sextas Musicais - Live streaming: Banda Reduxe

Sextas Musicais on live streaming Data: 06 de agosto de 2021 Horário: 20 horas Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson

Grupo mistura pop internacional, MPB, R&B, soul e funk neste show em homenagem ao Dia dos Pais. Apresentação será transmitida ao vivo pelo YouTube da Thomas.

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
Banda Reduxe
Data: sexta-feira, 06 de agosto de 2021
Horário: 20h

Com um som contagiante que mistura pop, R&B, funk e MPB, a banda brasiliense Reduxe faz nesta sexta-feira (6/8), às 20h, no CTJ Hall, o show de lançamento do seu primeiro álbum, Feel the Groove. A apresentação, dentro do projeto Sextas Musicais, é uma homenagem ao Dia dos Pais e será transmitida ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Com um som autoral, Reduxe mistura sucessos do POP internacional e releituras de clássicos da MPB, como Djavan, Jorge Vercillo e Tim Maia, em um repertório eclético. Neste show, a banda mostra o talento e a fluência de todos os seus integrantes, que passeiam entre os mais variados ritmos com carisma e energia. 

A banda Reduxe surgiu durante a pandemia, reunindo músicos com vasta experiência musical em carreiras solo e colaborações com renomados artistas. É composta por Fred Ramos (vocal), Lucas Carvalho (guitarra), Adriel Costa (baixo), Amaro Vaz (bateria) e Jônatas Santana (teclados). Com seis faixas autorais em inglês, Feel the Groove estará disponível em todas as plataformas digitais.

Os músicos

Amaro Vaz tem mais de 20 anos de carreira como baterista. Formado pelo Instituto de Bateria Bateras Beat, atuou como professor em Brasília e São Paulo. Estudou com nomes de expressão no cenário nacional e internacional, como Carlos Bala, Márcio Bahia, Dennis Chambers, Dave Weckl, e Jojo Mayer. Músico versátil, tem vasto conhecimento sobre vários estilos, como Bossa Nova, jazz, pop, R&B, funk e soul.


Fred Ramos, vocalista e compositor, se destaca no ambiente musical por sua voz marcante e pelos covers que lança frequentemente em seus canais e mídias sociais. Fred integra o time de compositores da SLEM MUSIC (Selo de compositores do time Som Livre/Organizações Globo). Atua com grande amplitude em colaborações nos cenários musicais diversificados de Brasília e do Brasil, com performances ao vivo e gravações em estúdio.


Joonsantana, multi-instrumentista e produtor musical, iniciou sua trajetória musical na infância tocando bateria e contrabaixo. Pianista e tecladista, cumpre intensa agenda de colaborações e participações em variadas produções artísticas e musicais em trabalhos que lhe renderam vasta experiência na música pop, no R&B, soul, jazz, funk, entre outros. Atua como compositor de trilhas sonoras de filmes e peças publicitárias em estúdios conceituados. Atualmente, além de produtor musical, é pianista de jazz a bordo dos navios da Celebrity Cruises.


Adriel Costa iniciou a sua trajetória musical na infância aprendendo bateria. Aos 15 anos, teve seu primeiro contato com o contrabaixo elétrico, quando começou a paixão pelo instrumento. Então, iniciou seus estudos do contrabaixo de maneira autodidata, analisando os trabalhos de bandas e usando o seu talento nato para adquirir e aprimorar as técnicas musicais. A primeira escola foi a Escola de Música de Brasília. Atualmente, trabalha como músico profissional.


Lucas Carvalho, guitarra e violão, diretor e produtor musical, iniciou seus estudos musicais com o violão e a guitarra na infância. Na Escola de Música de Brasília, foi aluno do guitarrista e compositor Edilenio Souza. Integrou bandas de rock, reggae e pop rock. Gravou e coproduziu o álbum Daros, com a banda homônima, que teve na música Documentários um grande sucesso. Lucas colabora com renomados artistas e grupos musicais do meio cristão. Em 2015, realizou extensa turnê de apresentações nos Estados Unidos com a banda Novidade de Vida. Na MPB, assumiu a direção musical do cantor e compositor Orlando Morais, colaborou com Wilson Duarte, Seu Jorge, Margareth Menezes, Cleo Pires, Antonia Morais e Ana Morais, entre outros. Atualmente, atua como diretor musical de congregação cristã, integra banda de baile, cumpre intensa agenda de colaborações com diversos artistas e assina a produção musical de álbuns feitos por cantores independentes e trilhas sonoras para materiais de publicidade.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

esde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.