Sextas Musicais - Live streaming: A voz de Lúcia de Maria

Sextas Musicais - Live streaming: A voz de Lúcia de Maria

Sextas Musicais on live streaming Data: 10 de setembro de 2021 Horário: 20 horas Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson

Carioca radicada em Brasília interpretará canções que representam sua trajetória musical profissional e também as músicas que cantou no programa de TV.

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
A Voz de Lúcia de Maria
Data: sexta-feira, 10 de setembro de 2021
Horário: 20h
Carioca radicada em Brasília interpretará canções que representam sua trajetória musical profissional e também as músicas que cantou no programa de TV. Show será transmitido no YouTube da Casa Thomas Jefferson.
Conhecida há muitos anos em Brasília por seu talento nos palcos, a cantora Lúcia de Maria representou a capital federal no programa The Voice+, de janeiro a março deste ano. Agora, de volta à cidade onde cresceu, ela se apresenta no palco do CTJ Hall nesta sexta-feira (10.9), às 20h, acompanhada pelo pianista José Cabrera. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na
realização de seus eventos culturais.
No repertório deste concerto, Lúcia interpretará as canções que representam a sua trajetória musical profissional, as primeiras músicas que executou, suas influências e, também, as canções que apresentou no programa da TV Globo.
Sobre os músicos
Nascida no Rio de Janeiro, Lúcia de Maria foi para Brasília com os pais em 1971. Foram os patriarcas que a inspiraram a seguir uma carreira profissional na música. Em 1987, com seu talento nato e desenvolvimento autodidata, iniciou a carreira artística musical em apresentações solo e colaborações com bandas.
Lúcia se apresentou no Clube da Bossa de Brasília e no Clube do Choro, com destaque ao Projeto Prata da Casa, homenagem ao Dia Internacional da Mulher e Nunca Deixe De Sonhar. Em 2012, em parceria com Carlos Jansen, gravou o CD A Verdadeira Amizade.
A cantora cumpre intensa agenda de colaborações com compositores e músicos de Brasília na gravação de álbuns e apresentações musicais refinadas. Atualmente, se dedica à realização e execução do projeto intitulado Delivery Musical, do Feitiço das Artes.
José Cabrera, pianista e compositor uruguaio com 40 anos de carreira musical, chegou a Brasília em 1990. Desde então, conquistou destaque e forte presença na atuação artística na capital com sucesso em suas apresentações solo e nas colaborações importantes em apresentações musicais e gravações de álbuns. Cabrera lançou os CDs Brasiliano e Vínculos, este também em DVD.