Rock ao Piano

Rock ao Piano

Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 20 horas
Classificação indicativa: Livre - entrada gratuita
Local: Casa Thomas Jefferson Uberlândia - R. Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina

Espetáculo Rock ao Piano marca retorno de eventos presenciais na Casa Thomas Jefferson - UBERLÂNDIA

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Rock ao Piano
Data:
 quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Horário: 20h
Local: Casa Thomas Jefferson Uberlândia  - R. Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina
Classificação indicativa: Livre - entrada gratuita

Rock e piano... esses dois universos podem ter algo em comum? A ideia do músico Bruno Hrabovsky é justamente mostrar que sim, e muito! E para apresentar essa harmonia para o público de Uberlândia, o espetáculo ‘Rock ao Piano’ marca a volta dos eventos presenciais da Casa Thomas Jefferson. A apresentação será na área de eventos da unidade, na quarta-feira (17), às 20h, com entrada gratuita. 

Para o espetáculo, Bruno Hrabovsky criou versões completas de rocks conhecidos e usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Músicas como Aerials, do System of a Down, Bohemian Rhapsody, do Queen, e Cryin’, do  Aerosmith, estarão no repertório. 

Toda essa combinação veio da experiência do músico. Bruno estuda piano erudito desde os seis anos de idade, nunca tendo deixado de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para as músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos, principalmente Rock e Metal. 

Em 2013, após graduar-se em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, decidiu apostar em seu projeto de releituras e, devido ao sucesso dos primeiros shows, passou a se dedicar exclusivamente à música. Mantém páginas no YouTube, Facebook e Instagram para divulgar suas interpretações. O “Rock ao Piano” e seus subprojetos ganharam a estrada em 2014, atualmente já tendo passado por 97 cidades de 12 estados do país, além de um show realizado na Nova Zelândia.

Sobre o Rock ao Piano

Sobre o ‘‘Rock ao Piano’’ Apesar do apreço por tango e música erudita, foi no rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. 

Suas bandas preferidas – portanto, suas grandes influências – vão de clássicos como Pink Floyd e Queen a complexos nomes do Metal como Symphony X e Blind Guardian. Seu repertório, porém, aborda um universo muito mais amplo. 

O projeto tem ainda suas derivações específicas, como concertos voltados apenas para o Metal, para o Rock nacional ou os projetos focados em uma só banda: já em 2014 nasceu o ‘‘Pink Floyd ao Piano’’, trazendo uma música de cada álbum de estúdio da banda, e em 2022 estreou o ‘‘Queen ao Piano’’, em formato similar. 

Prestigie!