Recital de Despedida - Sextas musicais

Recital de Despedida - Sextas musicais

Sextas Musicais on live streaming
Data: 01 de julho de 2022
Horário: 20 horas
Local: Casa Thomas Jefferson - Unidade Asa Sul

Flautista Laís Sandy faz Recital de Despedida, nesta sexta (1º) , no CTJ Hall

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Sextas Musicais – on livestreaming
Recital de Despedida
Data:
 sexta-feira, 1º de julho de 2022
Horário: 20h
Local: Presencialmente no CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906 ou no Youtube Thomas

A edição desta semana do Sextas Musicais levará ao público um Recital de Despedida. Convidada pelo Conservatório de Música de Rouen, na França, para dar continuidade ao seu aperfeiçoamento de técnicas musicais, a flautista Laís Sandy quer apresentar o resultado de todas as suas vivências musicais, estudos e aprendizados acadêmicos que a transformaram numa musicista madura e preparada para ingressar em uma academia de música de padrão internacional. 

O espetáculo, com entrada gratuita, será nesta sexta-feira (1º), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP SUL 706/906. E a transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais, será mantida em todos espetáculos. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online. 

Laís Sandy dedica este concerto a todos os seus professores, mestres, alunos, apoiadores e incentivadores por terem sido, todos, fundamentais para que a sua trajetória artística e profissional alcançasse esta nova fronteira geográfica e artística. 

Do programa deste recital constarão as peças: 

W. A. Mozart Andante em Dó 

Jacques Ibert Pièce, pour Flûte seule 

Friedrich Kuhlau Three Grand Duets, Op. 39 

Participação especial Eidi Lima 

Gabriel Fauré Fantaisie 

Vivaldi Concerto nº 3 em ré - "Il Gardellino" 

Quarteto de Cordas: Jordana Rodrigues e Guilherme 

Alexander, violinos; Mariana Gomes, viola; Norma Parrot, 

violoncelo 

François Borne Fantaisie Brillante sur Carmen

Jacob do Bandolim Receita de Samba 

Estação do Choro: Vinícius Vianna, violão de 7 Cordas; 

Gabriel Carneiro, pandeiro; Matheus Donato, cavaquinho 

Sobre a musicista 

Laís Sandy possui um talento musical nato. Iniciou o seu amor pela música nas aulas de musicalização infantil aos 7 anos, em São Pedro d' Aldeia (RJ). Lais cresceu, amadureceu e se desenvolveu na arte e nas técnicas musicais e do seu instrumento. A música, em todas as suas dimensões, passou a permear a sua vida, a sua rotina, as suas atividades. 

Sandy chegou a Brasília em 2009. Na Escola de Música de Brasília, concluiu o curso básico e técnico em flauta. Estudou no Colégio Militar de Brasília, onde atuou como comandante-aluna da banda de música, quando desenvolveu muito o seu aprendizado com os ensinamentos dos professores e mestres em música, bem como nas inúmeras participações e colaborações nas variadas formações, como superbands, conjuntos de câmara, solos, trios, o grupo De Vento em Popa, entre outros, no Brasil e no exterior. 

Atualmente, recebe orientação da flautista Eidi Lima. Em 2017, aos 18 anos de idade, ingressou na Universidade de Brasília, no curso de Licenciatura em Música, onde lecionou flauta transversal no projeto de Musicalização para Crianças e expandiu as suas atividades como professora de flauta transversal, principalmente para crianças. Atualmente, coordena os Flautísticos, projeto que visa trazer as crianças para perto da música por meio da flauta transversal.