Recital de Canto e Piano

Recital de Canto e Piano

Data: 20 de julho de 2022
Horário: 20 horas
Local: Casa Thomas Jefferson - Unidade Asa Sul

Manuela Korossy e Deyvison Miranda fazem recital de canto e piano nesta quarta (20)

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Recital de Canto e Piano
Data:
 quarta-feira, 20 de julho de 2022
Horário: 20h
Local: Presencialmente no CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906

A soprano Manuela Korossy e o pianista Deyvison Miranda apresentam nesta quarta-feira (20),  às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, o Recital de Canto e Piano.  Com entrada gratuita, o espetáculo tem ainda a particpação especial de flautiste Taylor  Mondego.  

No programa do recital, estão obras de Benjamin Britten, Johann Strauss, Franz Schubert e  Giacomo Puccini, entre outros mestres da música clássica. 

Sobre artistes 

Manuela Korossy, soprano, iniciou seus estudos musicais em 2005, no projeto de extensão  Música para Crianças na Universidade de Brasília. Em 2011, na Escola de Música de Brasília,  ingressou no curso de piano, no qual participou intensamente das atividades artísticas e de  canto coral, graduou-se em 2015 e, em 2016, ingressou no curso de canto lírico.  

Em 2018, ingressou no estúdio de canto do professor Franklin Sagredo Martins (Brasil-Bélgica),  por meio de aulas online, com quem desenvolveu sua técnica vocal e se preparou para o  ingresso na Juilliard School of Music em Nova York, EUA. No mesmo ano, Manuela ingressou no curso de bacharelado em canto na Universidade de Brasília.  

A soprano participou de master-classes no decorrer de seus estudos de canto com mestres do  Brasil e exterior. Atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio  Santoro. Ainda em 2019, participou como solista da primeira parte do oratório O Messias, de  Handel; da ópera Orfeo, de Monteverdi, como o Espírito da Música; e no papel título da ópera  Rita, de Donizetti.  

Em 2021, foi admitida no curso homônimo pela Juilliard School of Music, em Nova York,  agraciada com uma bolsa de estudos de 90% - concluirá esse curso em 2025. Também em 2021, Manuela realizou recital solo na Casa Thomas Jefferson.  

Atualmente, ela está de férias em Brasília, onde cumpre intensa agenda de apresentações e se  prepara para ser solista frente à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.  

Taylor Mondego, flautiste, teve seu primeiro contato com a música em 2011, quando  participou por um ano de aulas de flauta doce no colégio regular, despertando muito interesse  pelo estudo da música. Prosseguiu seus estudos na flauta doce de forma autodidata, e em 2014 foi convidade a participar de um grupo religioso, onde iniciou os seus estudos de flauta  transversal e teoria musical até 2015. 

Em 2017, ingressou na Escola de Música de Brasília, onde concluiu o nível básico em 2019. Em  2020, se mudou para São Paulo e ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo.  

Em 2021, retornou a Brasília e ingressou no curso técnico em flauta na EMB. Em 2022, Taylor  ingressou na Universidade de Brasília no curso de Música.  

Durante sua trajetória musical, Taylor participou de diversos cursos de verão na Escola de  Música de Brasília. Atualmente, cumpre intensa agenda de colaborações e estudos musicais. 

Deyvison Miranda, pianista, é natural de Brasília e bacharel pela Universidade de Brasília.  Estudou regência com os mestres David Junker, Edson Carvalho e Emílio de César. Foi  preparador dos Coro Lírico de Brasília, Coro dos Amigos da Orquestra da Regional de Ensino da  Ceilândia e do Coro do Festival de Ópera de Brasília em suas quatro edições.  

Atua como o regente convidado do Coral da LBV, do Coro da IPI, do Madrigal de Brasília e do  Coro Técnico da Escola de Música de Brasília.  

Miranda esteve à frente de diversas montagens de óperas em Brasília, além de diversos  trabalhos como pianista acompanhador e maestro preparador em montagens nacionais.  Atualmente, ocupa o cargo de pianista colaborador na Escola de Música de Brasília e maestro  titular do premiado Coral Brasília, do Coral CGU/Unacon, do Coral da Câmara dos Deputados e  na regência do Madrigal de Brasília. 

O programa deste recital 

B. Britten Nocturne (Noite) 

H. Duparc L’invitation au voyage (Um convite para viajar) 

J. Strauss Allerseelen (Todas as Almas) 

F. Schubert Gretchen am Spinnrade (Gretchen na roda de fiar) F.P. Tosti Ideale (Ideal) 

O. Respighi Nebbie (Névoa) 

C. Santoro Acalanto da rosa; amor em lágrimas 

G. Enescu Cantabile et presto pour flute (primeiro movimento) V. Bellini Casta diva (Norma) 

G. Puccini Donde lieta (La Boheme) 

Chi il bel sogno di Doretta (La Rondine) (Lindo sonho de Doretta)