Maker Day Brasil 2021 - Green Edition

Maker Day Brasil 2021 - Green Edition

Maker Day Brasil 2021 - Green Edition Data: 25 de setembro de 2021 Local: Youtube da Casa Thomas Jefferson

Maker Day Brasil 2021 - Green Edition

Data: sábado, 25 de setembro de 2021
Sessão 1 - 10h às 11h30: Tinkering Togheter - Nathan Rabinovitch
Sessão 2 - 15h às 16h30: Wind Works - Jasmine Florentine



No dia 25 de setembro, teremos a quarta edição do #MakerDayBrasil, com atividades online e presenciais que promovem a criatividade, resolução de problemas, colaboração e a língua inglesa. 

Com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com outros Centros Binacionais no Brasil, realizará a quarta edição do Maker Day Brasil. Este ano o Maker Day Brasil deste ano será realizado de forma híbrida, em sessões on-line e presenciais. No dia 25 de setembro, 24 espaços americanos, juntamente com toda a comunidade maker, crianças, jovens e adultos de todo o país, poderão se conectar e compartilhar práticas e ideias. 

Em 2021 o evento também ganha um tema comprometido com a consciência ambiental. Fiéis às raízes do movimento do fazer, que sempre criou soluções para desafios do cotidiano, o evento terá uma “Green Edition”, que promoverá atividades focadas na sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Dessa maneira, o evento se consolida no calendário nacional de eventos gratuitos. 

Os participantes poderão escolher as sessões virtuais do seu interesse ou consultar a programação presencial por região no site: https://www.makerdaybrasil.com/. Tudo com os mais rigorosos protocolos sanitários.


A Casa Thomas Jefferson realizará duas sessões virtuais de “tinkering”, palavra em inglês que significa a experiência do explorar, do testar e ajustar. E para conduzir essas duas  experiências, a Thomas convidou dois makers de peso. 


O primeiro convidado é Nathan Rabinovitch, professor, pesquisador e educador paulista da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Nathan irá convidar os participantes a refletirem sobre soluções e narrativas para um mundo melhor, e juntos, construírem projetos que combinem artes, tecnologia, papelão e muita criatividade. 


A segunda sessão trará a super maker, engenheira mecânica e autora americana, Jasmine Florentine. Jasmine convidará os participantes a explorarem a criação de projetos que usem a energia eólica no lugar da eletricidade e cataventos no lugar dos motores, para a  criação de artefatos criativos.


Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. 


Site: makerdaybrasil.com

#MAKERDAYBRASIL 

#INTERNATIONALMAKERDAY 

#CASATHOMASJEFFERSON

#VEMPRATHOMAS