Exposição: Introspecção por Arnaldo Garcez

Exposição: Introspecção por Arnaldo Garcez

Exposição: Introspecção por Arnaldo Garcez?

Data: 20 de agosto a 10 de setembro Local: Uberlândia Shopping - Piso 2 (ao lado da loja Damyler) Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 21h

Entrada gratuita

Cadastre-se na lista de transmissão para receber a agenda cultural da Thomas.

Exposição “Introspecção por Arnaldo Garcez”
Data: 20 de agosto a 10 de setembro
Local: Uberlândia Shopping - Piso 2 (ao lado da loja Damyler)
Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 21h

Entrada gratuita

Uberlândia recebe exposição do artista amazonense Arnaldo Garcez

Exposição “Introspecção” pode ser visitada de 20 de agosto a 10 de setembro, no Uberlândia Shopping

 

A criatividade do artista plástico Arnaldo Garcez para expressar o momento sensível gerado pela Pandemia, e como a sociedade teve seu cotidiano afetado pela crise sanitária está em 16 pinturas inéditas em tinta acrílica sobre tela. As obras fazem parte da exposição itinerante “Introspecção” que chega nesta sexta-feira (20) e fica até dia 10 de setembro no Uberlândia Shopping. 

Nas telas, Arnaldo Garcez tem o ser humano como referência e foco principal. Suas pinturas são recheadas de mistério, e sempre em busca de soluções plausíveis que possam acrescentar de maneira positiva uma melhor forma de relação de respeito mútuo entre os homens.

“Eu mergulhei neste universo fazendo uma reflexão profunda de toda essa inquietação que tomou conta da vida do país. Eu fiz do meu silêncio de isolamento involuntário, um grito de insatisfação, traduzindo em formas e cores minha leitura sobre o momento atual com pinceladas fartas de cores urgentes, a procura de soluções positivas, onde se fizesse restaurar a esperança longe desse tempo de sombra e escuridão”, destaca Garcez.

O artista estará presente na exposição, com o intuito de interagir com o público ao contar sobre sua trajetória e processo criativo. De Uberlândia, o circuito de exposições segue para as cidades de Manaus e Rio de Janeiro.

O projeto “Introspecção – Exposição Itinerante” tem o apoio da Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos que tem a missão de conectar e transformar vidas por meio de experiências singulares, sendo a promoção cultural uma destas ferramentas.

Sobre Arnaldo Garcez 

Natural de Manaus (AM), Arnaldo Garcez vive no Rio de Janeiro desde o final da década de 70, quando começou a estudar desenho, pintura, escultura e gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.  Em parceria com a FUNARTE, na gestão de Paulo Herkenhoff, criou a oficina de arte educação “Urucum e Carvão como Elemento de Linguagem”, que tinha como objetivo o desenvolvimento da criatividade e do desenho com materiais simples e de fácil acesso da população amazônica como o urucum, o carvão e sobras de bobinas de papel para impressão de jornal. Seus trabalhos já fizeram parte de cenários de diversas novelas e com mais de 40 anos de carreira, Garcez já participou de diversas exposições, entre elas a Artexpo NY 2013, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, uma das exposições mais movimentadas do mundo.