Pratique seu inglês

Teste seu Inglês

Teste seu Inglês

Saiba o seu nível

Cadastre-se e faça o teste online para avaliar o seu conhecimento da língua inglesa.

 

O resultado deste teste é apenas um indicativo do conhecimento do candidato. Antes de efetivar a matrícula em nossos cursos presenciais, o candidato fará um teste oral em uma de nossas unidades mediante agendamento, ou comparecendo nas unidades Asa Sul (sexta-feira das 14h às 16h) e Asa Norte (sexta-feira das 16h às 18h).

 

Candidatos aos cursos online não precisam fazer a prova oral presencial.

E-Folder

E-Folder


Class A7 – Lago Sul – Teacher

Na unidade 5 do Junior 1 os alunos aprendem a descrever diferentes paisagens usando o verbo there to be  (haver). Meus alunos da turma A7 (filial Lago Sul) criaram suas próprias paisagens e as transformaram em um desenho animado super criativo.

Usamos o aplicativo Toontastic e os alunos narraram suas próprias histórias. O resultado foi um vídeo divertido e uma professora super orgulhosa.

por Fernanda Oliveira
Teacher

Advanced 4B – Raissa Beier – Lago Sul

Taylor Swift, singer, songwriter and actress, makes Raíssa Beier, 15, our Advanced 4B student, really happy. The topic of unit 09 is happiness, and since Raíssa likes the artist tremendously, she decided, together with teacher Rick from Thomas – Lago Sul, to record a video in Taylor’s honor.

Enjoy!

Class 53 – Teens 5 – Teacher Pedro Tapajós

Os alunos do Teens 5 da turma 53, do Professor Pedro Tapajós, em nosso Posto Avançado Sigma 910 Norte, fizeram um minucioso trabalho de pesquisa sobre o meio ambiente. Em seguida, produziram pôsteres, mostrando não só sua preocupação com a proteção ambiental, mas também sua evolução no curso, utilizando as estruturas e o vocabulário especializado aprendidos durante as aulas.

Parabéns aos alunos, por esta bela produção, e ao Prof. Pedro, por incentivar em seus alunos a aplicação de seus conhecimentos para expressar atitudes conscientes.

Present Perfect & Simple Past – 304 & 307 (MTZ)

Nas duas últimas semanas estivemos trabalhando com um ponto gramatical que sempre causa muitas dúvidas entre os alunos: quando usar o present perfect e qual a diferença entre o present perfect e o simple past.

Para assimilar o conteúdo de uma maneira mais significativa, os alunos do nível intermediário 3A (turmas 304 e 307 da Asa Sul) elaboraram cartazes usando o aplicativo Popplet nos iPads. O objetivo era criar frases que utilizassem os dois tempos verbais de maneira correta.

 

 

A professora Lilian Marchesoni considerou o resultado surpreendente, mostrando a imaginação e a criatividade dos alunos e também o engajamento para a prática do idioma de uma maneira diferente e muito significativa.

 

My Pets – Class 32

Depois de estudar os pontos gramaticais sobre o superlativo e comparativo, a turma de Teens 3, da professora Anna Lúcia, produziu um vídeo onde os alunos colocaram o que aprenderam em sala de aula.

Nesse vídeo, eles escrevem sobre os seus animais de estimação prediletos, bem como colocam suas fotos.

Foi uma tarefa bem divertida para os alunos, e eles a fizeram com muito empenho e carinho. Confiram o vídeo a seguir.

iPad Activity – Kids Fun – Águas Claras

IMG_3705Os alunos das turmas KFFM e KFFT de Águas Claras usaram os iPads para praticarem em pares o cumprimento, “Hello! How are you?” Eles respondiam aos seus colegas dizendo como estavam realmente se sentindo. Para isso, eles usaram o seguinte vocabulário, “I´m good. I´m great! I´m wonderful! I´m tired. I´m hungry e I´m not so good.”

A professora Carolina Piacenti ficou muito satisfeita com a produção oral da turma.

Apesar da pouca idade, nossos pequenos conseguiram se expressar em inglês de uma forma bem divertida, utilizando o aplicativo “Sock Puppets” nos iPads da Thomas.

Confira as fotos dessa aula digital super divertida em nosso Flickr.

 

Dear Week Project – Teens 3

Uma das coisas que os alunos gostam é o nosso Dear Week Project. Com o objetivo de incentivá-los a ler em inglês, adotamos livros de leitura facilitada. Cada aluno, no início do semestre, traz um livro indicado pela escola. O professor, em semanas alternadas, para a aula e os os alunos lêem por quinze minutos. Quando um aluno termina de ler um livro, pode trocar com o colega e ler outro.

Após terem lido, pedi a meus alunos que imaginassem que aquele livro teria se transformado em filme, que criassem um pôster para o filme imaginando que atores escalariam, chamadas, e etc. Eles usaram nossos iPads e criaram alguns cartazes. Os aplicativos utilizados foram Pic Collage e Visualize.

Vocabulary – Class 54 & 57

Os alunos das turmas 54 e 57 da Matriz usaram os iPads disponibilizados pela Casa para produzir um belo cartaz e trabalhar com o vocabulário aprendido em sala de aula.

A professora Lilian Marchesoni considerou o resultado surpreendente, mostrando a imaginação e a criatividade dos alunos e também o engajamento para a prática do idioma de uma maneira diferente e muito significativa.

Beaver Dam – Pen Pal Exchanges

É com prazer que anunciamos a publicação do nosso Beaver Dam Volume LXIV, 2013. Trata-se de uma coletânea de correspondências trocadas entre vários alunos do curso TEENS 5 da CTJ  e os alunos da escola Queens Creek Elementary School  da Carolina do Norte, nos EUA.

Não deixem de ler e apreciar esse intercâmbio de conhecimento entre adolescentes de duas culturas diversas, pois sabemos que o conhecimento do outro é fundamental para a plena apreciação da nossa própria cultura e realidade.  Temos orgulho de ter participado e contribuído para o crescimento desses jovens cidadãos.

Gostaríamos de agradecer aos professores, André Netto, Margarete Nogueira, Maria Teresa Gomes, Magda Mendes, Paula Ribeiro, Regina Porto e Silvia Caldas, que se interessaram pelo projeto e motivaram seus alunos a participarem dessa edição do Beaver Dam.

Santa’s Wish

O que você pediu para o Papai Noel? Nossos alunos do Junior 2 – turma B5, do Maristinha, teacher Dayse, fizeram seus pedidos para Santa Claus. Confira: