A Casa

Uberlândia

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Uberlândia.

Rua Otília Souza Oliveira, nº 75, Bairro Morada da Colina
CEP: 38411-006 | Uberlândia, MG
Telefone: 4000-1963
Email: ctjonline@thomas.org.br

Águas Claras

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Águas Claras.

Av. das Araucárias, Rua 9 Sul – Esquina com a Boulevard
CEP: 71938-360 | Águas Claras, DF
Telefone: 3442-5757
Email: secretaria.aguasclaras@thomas.org.br

Asa Norte

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Asa Norte.

SGAN 606 – Bloco B
CEP: 70840-060 | Asa Norte – Brasília, DF
Telefone: 3442-5599
Email: secretaria.asanorte@thomas.org.br

Asa Sul

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Asa Sul.

SEPS 706/906 – Conjunto B
CEP: 70390-065 | Asa Sul – Brasília, DF
Telefone: 3442-5501
Email: secretaria.matriz@thomas.org.br

Lago Sul

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Lago Sul.

SHIS QI 09 – Conjunto 17 – Bloco L
CEP: 71625-009 | Lago Sul – Brasília, DF
Telefone: 3442-5630
E-mail: secretaria.lagosul@thomas.org.b

Sudoeste

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Sudoeste.

SHCSW – EQSW 301/302 – Lote 2
CEP: 70673-150 | Sudoeste – Brasília, DF
Telefone: 3442-5701
Email: secretaria.sudoeste@thomas.org.br

Taguatinga

Saiba mais sobre a Casa Thomas Jefferson – Taguatinga.

Setor D Sul – Lote 2 – Av. Pistão Sul
CEP: 72020-000 | Taguatinga, DF
Telefone: 3442-5650
Email: secretaria.tag@thomas.org.br

Escolas Parceiras

Saiba mais sobre os Escolas Parceiras.

Quem Somos

Quem Somos

A Thomas

A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Isso significa que o nosso principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre dois povos do continente americano: o Brasil e os Estados Unidos.

Usamos a educação e a cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional.
Estimulamos o desenvolvimento contínuo dos indivíduos em um ambiente no qual as pessoas são valorizadas e encorajadas a aprender.

“Fazer Thomas” é participar de uma experiência singular de aprendizagem que tem marcado gerações: é aprender inglês em um ambiente estimulante e acolhedor, onde as diferenças são respeitadas permitindo criar relações duradouras.

O trabalho desenvolvido ao longo de cinco décadas obteve o reconhecimento da Embaixada dos Estados Unidos, que conferiu à Thomas o certificado de excelência em sua área de atuação no Brasil.

A história da Casa Thomas Jefferson começa praticamente com o início da história da capital de nosso país. Confira a nossa linha do tempo:

1963
1971
1971
1973
1974
1979
1983
1991
1991
1991
1997
2000
2000
2002
2004
2007
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016

Diretoria

Diretoria

Lúcia Santos

IMG_3350Conheci a Casa Thomas Jefferson em 1982 quando me submeti a um teste de classificação para fazer um curso de revisão das quatro habilidades (compreensão oral e escrita; produção oral e escrita) com a Professora Ana Maria Assumpção, pois desejava enriquecer minha bagagem profissional como professora de inglês.

A Professora Katy Cox foi responsável pela aplicação do teste e me convidou para fazer parte do “staff” de professores.

Durante esses anos, trabalhei como professora de vários níveis, supervisora de curso, assistente da Coordenação Geral e Coordenação da Asa Sul. Assumi, recentemente, a Direção Executiva da Casa, sendo a minha trajetória, a meu ver, um exemplo de que a Casa é uma escola para seus alunos e também para seus funcionários.

Ao longo desse caminho, procurei aprimorar-me nas áreas acadêmica e administrativa. Fiz o Curso de Formação de Professores (atual TDC), concluí o Programa de Mestrado em Linguística Aplicada na Universidade de Brasília e fiz o curso de Desenvolvimento de Executivos e Empresas – Parceiros para Excelência – PAEX – da Fundação Dom Cabral. O aprendizado nas duas áreas permite antever as necessidades da Instituição, planejar e executar ações, tendo sempre em vista o aluno e a formação do professor. Tenho muito orgulho de fazer parte desta Instituição e de trabalhar com uma equipe de profissionais comprometidos com a missão e os valores da Casa.

Superintendência Acadêmica

Superintendência Acadêmica

Isabela Villas Boas

Isabela Villas BoasMeu primeiro contato com a Thomas se deu quando eu tinha 11 anos e havia acabado de retornar dos EUA, onde havia morado por três anos. Nunca mais deixei a Thomas.

Quando concluí o curso Avançado, fiz todos os cursos especiais disponíveis, aguardando completar 18 anos e cursar o renomado Teacher’s Training Course. Era o meu sonho. No meu segundo semestre no TTC, fui convidada a trabalhar na Casa. Não pestanejei. Como eu adorava estudar aqui, trabalhar aqui, então, seria melhor ainda.

Interesses paralelos me levaram a concluir o curso de Jornalismo que eu já fazia, mas a paixão pela escola me impediu de ingressar na profissão de jornalista.

Tornei-me supervisora, me especializei na área por meio de um Mestrado em Ensino de Inglês Como Segunda Língua, passei a exercer a função de Assessora Pedagógica e assumi a função de Coordenadora Acadêmica Geral em 2007. Em 2008, adquiri o título de Doutora em Educação, pela Universidade de Brasília, quando defendi minha tese intitulada A CONTRIBUIÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA INGLESA PARA O LETRAMENTO DO ALUNO.

Durante toda essa minha trajetória como professora, supervisora, assessora e agora coordenadora, minha maior inspiração sempre foi minha antecessora, Katy Cox. Tenho a sorte e satisfação também de trabalhar com uma equipe de profissionais altamente eficientes e bem preparados. Trabalhamos para manter nosso compromisso de garantir a qualidade e seriedade na condução do processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa.

Kids Fun & Kids Pop

Meu nome é Maria da Luz Delfino. Sou professora de inglês há mais de 25 anos.

Em 1999, iniciei minhas atividades na Casa Thomas Jefferson, onde ministrei aulas a todas as faixas etárias. De 2007 a 2009, ministrei aulas de Inglês como segunda língua para pré-escola e ensino fundamental na Carolina do Norte, EUA.

Desde 2012, supervisiono os cursos Kids Fun e Kids Pop.  Minhas principais áreas de interesse são projetos interdisciplinares e o uso de tecnologia em sala de aula no ensino da língua inglesa.

Junior

Meu nome é Domingos Di Lello, bacharel em Relações Internacionais e mestre em Educação pela UnB.

Trabalho na Thomas desde 1995. Em 2000 fui convidado a supervisionar o curso Elementar, atual curso Junior. Também implementei os cursos Kids Fun, Kids e Top Kids.

Tive a oportunidade de participar como ouvinte e palestrante de vários seminários e workshops na área de Ensino de Inglês tanto no Brasil como no exterior.

Minhas principais áreas de interesse são avaliação educacional, desenvolvimento e confecção de material didático e aquisição de segunda língua.

Teens

Meu nome é Sílvia Caldas e minha carreira como professora teve início aos 18 anos. Comecei como alfabetizadora e antes mesmo de concluir o curso de Letras, já estava envolvida com o ensino de línguas.

Após 12 anos trabalhando em um Centro de Línguas da Secretaria de Educação, resolvi trilhar novos caminhos e fui selecionada para fazer parte do corpo docente da Casa Thomas Jefferson.

Já estou aqui há 12 anos e durante esse período conclui o Mestrado em Linguística Aplicada pela UnB, o que foi muito importante para minha formação como professora de Língua Inglesa.

Sempre gostei de trabalhar com adolescentes, e em 2013 fui convidada para mais um desafio: a supervisão do curso Teens. Estou muito feliz por trabalhar na área que escolhi desde sempre e por poder inspirar mais pessoas a aprender outra língua, assim como eu fui inspirada um dia.

Progress & Flex Progress

Meu nome é Angela Minella e sou professora há mais de trinta anos, quinze dos quais na Thomas. Sou graduada em pedagogia, com certificação em ensino de inglês pela Universidade de Long Island, Brooklyn, New York.

Comecei minha carreira na Thomas em 2002, e meu interesse em trabalhar nesta instituição surgiu antes mesmo de eu fixar residência em Brasília. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma equipe tão comprometida e qualificada como a nossa.

Em julho de 2017, após ter trabalhado com praticamente todos os níveis de proficiência, assumi a supervisão dos cursos Classic Progress 2A/2B e Flex Progress. Minhas principais áreas de interesse são ensino de adultos e criação de materiais pedagógicos. Tenho certeza que fiz a escolha certa, pois me sinto plenamente realizada no exercício da minha profissão.

Expert

Meu nome é Ana Albi-Netto. Minha carreira como professora de inglês começou em 1987, quando ainda cursava o Bacharelado em Tradução na UnB. Depois de trabalhar em diferentes escolas, em 2001, vim para a Casa Thomas Jefferson, que hoje considero minha segunda casa.

Em 2008 conclui meu Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira na Kent State University, em Ohio, EUA.

Além de trabalhar como professora dos cursos Classic, Flex e de desenvolvimento de professores, hoje também exerço a função de supervisora do curso Progress. Acredito que aprender uma língua estrangeira é essencial, especialmente nos dias de hoje, e por isso tenho tanto orgulho de minha profissão e tanto prazer em exercê-la.

Essentials & Flex Essentials

Meu nome é Vinicius Lemos. Sou licenciado em Letras-Inglês pela UnB e pós-graduado em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Universidade Anhembi-Morumbi (SP).Trabalho na Thomas desde 2002. Minhas principais áreas de interesse são a aplicação de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem e novas práticas pedagógicas no âmbito da avaliação formativa. Tenho muito orgulho em dizer que aprendi o meu inglês na Casa Thomas Jefferson e que trabalho em uma instituição que preza pela qualidade dos seus serviços e que investe para sempre se manter na vanguarda do ensino da língua inglesa.

Flex Expert & Cursos Especiais

Meu nome é Claudio Fleury e sou professor de inglês há mais de vinte anos, sendo os últimos nove anos na Thomas. Além de dar aulas, supervisiono o curso Flex Expert, curso avançado para adultos, e os cursos especiais. Tenho grande interesse por tecnologia e suas aplicações no ensino e aprendizado de inglês e estou atualmente envolvido com a reformulação do sistema de avaliação do curso Thomas Prime.

Inglês Corporativo

Meu nome é Cláudia Furtado. Comecei a dar aulas em 1987 no meio do curso de Letras na UFMG e nunca mais parei. Com certificação de proficiência na língua Inglesa pelas universidades de Cambridge e Michigan, possuo grande interesse na área de aquisição de língua e em práticas que facilitem o aprendizado de adultos. Na Thomas desde 2009, agora estou à frente da Supervisão de Inglês Corporativo e trabalho com os contratos vinculados à empresas privadas e agências governamentais. Meu trabalho consiste em facilitar a comunicação entre Thomas e alunos/gestores de contratos além de aproximar a marca Thomas desse segmento.

Cursos Online

Curso Online

???????????????????????????????

 

Mariana Sucena

cursosonline@thomas.org.br | (61) 3442-5728

Preparatório para Testes

Meu nome é Lueli Ceruti e trabalho com ensino de Inglês há mais de 30 anos. Me formei em Psicologia, mas já durante minha graduação, percebi que seguiria o caminho da educação. Possuo certificações em língua Inglesa e ensino pela Universidade de Cambridge, e me especializei em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa. Trabalhei com editoras internacionais na revisão de materiais didáticos, e no treinamento de professores. Ao longo de minha carreira, trabalhei com as mais diversas faixas etárias, e com os mais diversos níveis de proficiência. Aqui na Casa, trabalhei com projetos visando o ensino de inglês para fins específicos, assim como no nosso programa de desenvolvimento de professores. Há cinco anos ocupo o cargo de Supervisora de Cursos Preparatórios para Exames. Tenho grande interesse no estudo da aquisição da língua por adultos, assim como na preparação e desenvolvimento de novos profissionais de ensino. É uma grande honra fazer parte de um time de profissionais plenamente comprometidos com o desenvolvimento do corpo docente e discente, não só da nossa instituição, como também do Distrito Federal como um todo.

Abimael Almeida
Adriana Felix
Alan Borges
Alana Khury
Aldaíres Souza
Aldenir Sousa
Alessandra Ribeiro
Alexandre Kuriki
Aline Dyna
Aline Rodrigues
Ana Albi Netto
Ana Carenina Moura
Ana Carolina Vergara
Ana Cristina
Ana Maria Amaral
Ana Maria Scandiuzzi
Ana Marques
Ana Paula Nascimento
André Mariscal
Angela Minella
Angelica Madureira
Anna Carolina Braga
Anna Flávia Pessoa
Anna Lúcia
Antonio Gonçalves
Arnaldo Costa
Arthur Silva
Bárbara Duarte
Bárbara Garcia
Barbara Lucatelli
Betsey Neal
Bruno Albuquerque
Bruno Passos
Camila Gomes
Cândice Rauter
Carla Souza
Carolina Barretto
Carolina Daia
Carolina Umetsu
Carolina Veiga
Cecília Umetsu
Celina Rebouças
Cibele Milreu
Cinthia Franco
Clarissa Bezerra
Clarice Pereira
Claudia Farias
Cláudia Furtado
Claudio Azevedo
Claudio Fleury
Cleide Frazão
Conceição Machado
Cristiane Costa
Daniel Freire
Daniel Oghale
Daniela França
Daniela Lyra
Danielle Botelho
Davi Fernandes
Dayse Muniz
Débora Amidani
Deborah de Carvalho
Denise de Felice
Domingos di Lello
Elaine Viegas
Eliana Siqueira
Élide Gonçalves
Elisabeth Blom
Elizabeth Rabello
Elizabeth Silver
Elton Carvalho
Elton Medeiros
Emerson Machado
Erika Cruvinel
Erika Oya
Erivelton Pereira Soares
Evania Alves
Ezequias Andrade
Fabiana Santos
Fernanda Coutinho
Fernanda Eirão
Fernanda Melo
Fernanda Oliveira
Flávia Franco
Flávio Mariano
Frank Couto
Fransérgio Macedo
Gabriel Keene
Gabriela Boaventura
Gabriela Santos
Gisela Medeiros
Gisele Spíndola
Gustavo Barbosa
Gustavo Barcellos
Haline Neiva
Heidi Lou
Helbert Leite
Helena Mendes Galvão
Helena Stegawski
Henrique Pereira
Henry Silva
Hermes Freire
Igor Goes
Inês Saboya
Inna Borges
Isabela Villas Boas
Isabelita Peixoto
Isadora Bernardes
Ivna Rolim
Ivson Roberto
Jacqueline Quirido
João Damasceno
José Antônio
Josiany Rocha
Juliana Benedetti
Juliana Biill
Juliana Parente
Kaio Queiroz
Karina Ripoli
Kátia Falcomer
Laís Mendes
Larissa Amâncio
Laryssa Guilardi
Laura Armando dos Santos
Leandro Camargo
Leonardo Jucá
Leonardo Sampaio
Lígia Carneiro
Lílian da Silva
Lilian Reis
Lisel Fleury
Lucas Gontijo
Lúcia Carneiro
Lúcia Santos
Luciana Drumond
Lucíola Lima
Ludmila Yuki
Lueli Ceruti
Luis Dantas
Luísa Fernandes Bastos
Luiz Claudio
Luiz Eduardo Moreira
Luiz Felipe
Marcela Sousa
Marcella Brotto
Marcelo Elias
Márcia Machado
Márcia Ribeiro
Marcos Augusto da Rocha
Margarete Magalhães
Margarete Oliveira
Maria Cecilia Reyes
Maria Cristina Bolissian
Maria da Luz Delfino
Maria Tereza Gomes
Mariana Nardelli
Mariana Sucena
Marília Câmara
Marina Faeda
Marta Diniz
Miryan Rodrigues
Nadja Jaeckel
Natasha Bennett
Natália Duda
Nathália Lyra
Neiriberto Júnior
Neyane Oliveira
Nícolas Barbosa
Olga Costa
Paola Hanna
Patrícia Castro
Patrícia Fleury
Patrícia Villa
Paula Pacheco
Paula Tomé
Paulo Henrique de Melo
Pedro Henrique Oliveira
Pedro Ribeiro
Pedro Tapajós
Peter Leamy
Rachel Mendonça
Rafael Lima
Raquel Maciel
Rebeca Nascimento
Regina Lopes
Regina Porto
Renata Loureiro
Ricardo Nardelli
Rita de Souza Ávila
Rodrigo Pereira
Rosana Garcia
Rosângela Matsunaga
Samara Silva
Samuel Carvalho
Samuel Santos
Sarah Rodrigues
Selma Bimbato
Sibele Camargo da Silva
Silvia Albernaz
Silvia Caldas
Simone Castro
Sônia Arantes
Taciana Ottoni
Talita Lima
Tatiana Faria
Telma Fontes
Thais Mamede
Themer Bastos
Thomaz Viscardi
Vanessa Azevedo
Vânia Rodrigues
Victor Ceratti
Victor Moura
Vinícius Lemos
Vinícius Marques
Virning Moizinho
Vivian Mattos
Viviane Joanna
Wellington Duarte
Willian Magalhães

Tecnologia Educacional

Tecnologia Educacional

O EdTech


img_2819-img_2830
A equipe do Departamento de Tecnologia Educacional e Comunicação Digital trabalha com três grandes vertentes, é responsável pelos cursos online da Casa Thomas Jefferson, está sempre antenada para as novas tecnologias que podem trazer valor ao trabalho dos professores em sala de aula e também cuida de toda a parte de presença online da Thomas e atendimento digital aos usuários internos e externos.

A nossa motivação é sempre dar suporte às diversas áreas da Thomas em relação à tecnologia educacional e levar as novidades e notícias para os pais e alunos. Acreditamos que trabalhar na interseção entre a educação, tecnologia, comunicação e design é uma experiência única que nos deixa sempre motivados a criar e inovar.

Parcerias

Contratos

Paula PachecoA Casa Thomas Jefferson oferece cursos para profissionais que precisam da língua inglesa para se comunicar em seu ambiente de trabalho ou em viagens de negócio.

Ministramos aulas para grupos fechados, em nossas unidades ou nas dependências da empresa. Nesse caso, há a possibilidade de montarmos programas específicos de acordo com os interesses e as necessidades dos alunos e da empresa.

Os alunos podem, também, frequentar aulas em nossas turmas abertas, tendo, assim, a possibilidade de interagir com profissionais de outras áreas.

Além de cursos de inglês geral, temos diversas outras opções de cursos, tais como Business English, Legal English, Inglês Instrumental e outros.

Para mais informações sobre parcerias com escolas, fale com Paula Pacheco, Coordenadora de Projetos Especiais, pelo telefone 3442-5549 ou email paulapacheco@thomas.org.br.

Generation Study Abroad

OT-Generation-Study-Abroad-logo-001-high-res

The Brazilian Binational Center Casa Thomas Jefferson located in Brasília, Brazil, pledges to conduct new and expanded activities that help broaden U.S. participation in studying abroad.

As the largest Binational Center in Brazil, with around 17,000 students and over 250 teachers, my institution has extensive experience teaching EFL, ESP, and has recently launched its own Brazilian Portuguese Program winter course. This institution is uniquely equipped to provide language instruction, as well as to facilitate and provide support to U.S. students who will come to Brasília, and thus pledges to seek Brazilian higher-education partners aiming at forming a Consortium to attract even more U.S students. These partnerships will create and expand our own and their existing programs by means of being faculty-led, making it possible for us to partner and collaborate with U.S. institutions so that they can send their students and improve credit transfer.

Along with the prospective institutional partners, we intend to apply for a grant at the United States Embassy in Brasília, our partner in many other educational and institutional endeavors. This way, we pledge to implement a new fee model that can help support study abroad from the United States making it financially attractive to U.S. students. We also pledge to develop summer / winter courses as well as semester programs which are attractive to U.S. students, and will count on the help of the Education USA (EAO) Brasília Office, which we host, to engage and help promote all study abroad programs at our institution.

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco